terça-feira, 24 de novembro de 2009

Denis Bergkamp – O Mágico



Mais um holandês dos inúmeros que figurarão na presente página. Jogador de uma destreza incrível, um dos últimos grandes atacantes que o futebol produziu digo, grande atacante porque pra mim um atacante não precisa só fazer gol (o centroavante sim), só passar ou driblar, o atacante tem que fazer tudo isso.

Bergkamp foi o grande jogador do Arsenal em sua fase áurea da virada do século XX para o XXI, mesmo a imprensa dizendo que foi o Henry, sem o Bergkamp o francês não teria o mínimo brilho.

Jogador fundamental na melhor seleção que já vi jogar, a saber: a seleção da Holanda de 1998. Uma seleção mortal que tinha neste jogador o equilíbrio da técnica e da magia, fazia gols que nos faz parecer que jogar futebol é algo fácil
Atuou com as camisas do Ajax, Inter de Milão e Arsenal, as duas primeiras grandes camisas co futebol mundial, a terceira que deve sua parte de sua recente grandeza a este exímio futebolista.

Duas imagens me vêem a cabeça quando relembro lances deste singular jogador, uma meia lua estando ele de costas para o zagueiro que se não estou enganado do Totenham ou o canetasso e o gol não menos “asso” contra a argentina na citada Copa.

Se não fosse seu inveterado medo de avião, poderia ter desfilado seu requintado futebol por bem mais lugares. Fico por demais feliz ter visto este jogador atuar ao vivo em um jogo no Serra Dourada em uma ano que nem me lembro o qual, sendo sua última viagem de avião para jogar pela seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário