terça-feira, 24 de novembro de 2009

Zidane - o gênio


Confesso que fiquei meio em dúvidas ao escrever a primeira postagem do presente blog, é que entre tantos craques que o futebol já apresentou fica realmente difícil escolher um em detrimento de tantos outros. Por isso resolvi escolher o maior futebolista que vi jogar: Zinédine Zidane.

O filho de argelinos de nome Zinédine Yazine Zidane veio a ser o maior jogador francês de todos os tempos. Sim, o maior, me desculpem Platini e Fontaine, mas o Zizou é incomparável.

Com um estilo inconfundível, com uma elegância indescritível ao jogar, passe perfeito, dribles certos nas horas certas, visão de jogo mais que perfeita e ainda batendo na bola como poucos, Zidane será lembrado eternamente como um dos grandes futebolistas da história do futebol.

Jogador de inúmeros títulos e a importante marca de fazer dois gols em final de Copa do Mundo, jogou no maior clube da Itália e o maior da Espanha, sendo ídolo em ambos.

É emblemática a imagem de Zidane jogando muito aquém de suas condições na Copa do Mundo de 2002 quando a França precisava desesperadamente de uma vitória, o sofrimento expresso em seu rosto demonstra a vontade de vencer deste genial jogador.

Algumas coisas me entristecem no mundo do futebol, tal como não poder ter visto Pelé, Garrincha, Cruyff, Beckenbauer, Falcão, Puskás dentre outros jogar, mas fico muitíssimo feliz de ter visto alguns craques jogar, especialmente o genial ZIDANE.


3 comentários:

  1. Gênio e carrasco dos brasileiros, frutuava em campo e como se tivesse um sonnar ou prevendo movimentos ele tem uma coisa que impressiona a visão de jogo e o passe 100 %.

    ResponderExcluir
  2. O melhor meio campista que vi jogar...incomparável...só tinha o defeito de ferrar com o Brasil em copas do mundo hehe...msm assim ...e com todo o meu ódio pelos franceses no futebol...ele tem meu respeito e admiração!!!

    ResponderExcluir
  3. O pior era ver o Zizou jogar andando, como se jogar bola fosse fácil.

    Mas deve ser mesmo, com toda aquela categoria deve ser fácil mesmo.

    ResponderExcluir